A norte-americana Marie Pearl Zellmer Robinson, moradora de Ketchikan, no Alasca (EUA), foi reconhecida pelo Guinness World Records como a mulher com a maior boca do planeta, com 7,59 centímetros de abertura lateral. A medição oficial foi realizada em 18 de fevereiro de 2025, garantindo a ela um lugar no Livro dos Recordes.
O título pertencia anteriormente à influenciadora Samantha Ramsdell, cuja marca registrada em 2021 era de 6,52 centímetros. Com a divulgação da nova recordista, fãs de Samantha contestaram o resultado nas redes sociais — e a própria ex-recordista demonstrou surpresa.
“Quando eu vi também pensei: espera, sério? Acho que a minha parece maior de cima a baixo. Mas, enfim, não vale a pena o incômodo”, comentou Samantha.
Marie contou que sempre soube que sua boca era maior que o normal. “Quando criança, eu tinha sete irmãos e, como crianças, costumávamos colocar coisas na boca o tempo todo. E sempre me confundia quando as pessoas diziam ‘não coloque lâmpadas na boca, elas vão ficar presas’. Mas elas nunca ficaram presas na minha”, brincou.
Em vídeos publicados nas redes sociais, ela mostra a impressionante abertura ao colocar objetos e alimentos grandes, como cinco blocos de Jenga empilhados e até uma tangerina inteira.
A ideia de buscar o recorde surgiu após ver vídeos dos antigos campeões. “Pensei: ‘Nossa, também tem uma garota recorde? Eu também conseguiria colocar essas coisas na boca! Será que consigo vencê-la?’”, relatou. Depois de medir com uma régua, teve certeza de que superava Samantha.
Com o reconhecimento oficial, Marie agora é oficialmente a mulher com a maior boca do mundo — uma façanha que, segundo ela, é motivo de diversão e orgulho.
