Uma jovem identificada como Adrielly Machado Marques, conhecida como “Novinha Celeste”, foi presa neste domingo (10) em um bar na zona Norte de Teresina, no Piauí. Ela é apontada pela polícia como uma das chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado e suspeita de ter ordenado a execução de Maria Eduarda Ferreira Sena, crime ocorrido em 28 de outubro.
De acordo com a Polícia Militar, Adrielly exercia a função de “chefe de disciplina feminina” dentro da facção e estaria envolvida em diversos homicídios. A prisão aconteceu durante uma ronda da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), quando os agentes abordaram a suspeita em um evento de reggae.
“Ontem, em um reggae na zona Norte de Teresina, os policiais da RONE fizeram uma abordagem e, ao consultar o CPF dela, encontraram o mandado de prisão preventiva. Ao levantar a ficha, foi verificado que ela já responde a vários procedimentos e está sendo investigada pelo DHPP. São informações preliminares. Ela pertence a uma facção que atua na zona Norte”, informou um dos policiais.
O agente destacou ainda que “Novinha Celeste” mantinha relações próximas com outros membros de facções criminosas. “É uma pessoa nociva ao convívio social, que se envolve com faccionados, principalmente na zona Norte”, acrescentou.
Após a prisão, Adrielly Machado Marques foi conduzida para os procedimentos cabíveis e segue à disposição da Justiça.
