A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apura o desaparecimento e possível morte dos irmãos Elias Gabriel dos Santos Lima, de 13 anos, e João Victor dos Santos Lima, de 16 anos. O caso ocorreu no último dia 9 de novembro, em Cuiabá.
Segundo as informações levantadas, os adolescentes saíram de casa informando que iriam comprar chinelos e não retornaram. Durante as investigações, a DHPP constatou que ambos eram integrantes de uma facção criminosa. Elias Gabriel já havia sido investigado anteriormente por envolvimento em um homicídio em Cáceres (MT), cuja vítima foi identificada como Cristiane.
Após cumprir medida judicial em Rondonópolis, Elias foi liberado e retornou a Cáceres, mas, por estar jurado de morte por uma facção rival, decidiu mudar-se para Cuiabá, onde passou a viver com o irmão.
Desde terça-feira (11), após a divulgação dos cartazes de desaparecimento, o Núcleo recebeu denúncias com vídeos e fotos que mostram dois corpos decapitados com características semelhantes às das vítimas. As imagens foram apresentadas à mãe dos adolescentes, que reconheceu os filhos.
Até o momento, os corpos não foram localizados. A Delegacia de Homicídios segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.
