A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o brutal assassinato de dois irmãos adolescentes, identificados como Elias Gabriel dos Santos Lima, de 13 anos, e João Victor dos Santos Lima, de 16. Ambos foram decapitados no último dia 9 de novembro, em Cuiabá, em um crime que chocou a população.
Nos últimos dias, um comunicado atribuído a uma facção criminosa passou a circular em aplicativos de mensagens. No texto, o grupo assume a autoria das execuções e afirma que os irmãos estariam envolvidos em roubos e homicídios ligados a uma facção rival, identificada como “PCCU”.
De acordo com o texto, o duplo homicídio teria sido uma forma de “recado” a outros integrantes da facção rival, com o objetivo de mostrar que quem desafiar ou colaborar com o grupo inimigo “será punido com a morte”. O comunicado é assinado pelo setor denominado “Quadro Disciplina de Cáceres-MT”.
A Polícia Civil confirmou que está apurando a veracidade do comunicado e busca identificar os autores do crime. As autoridades também analisam imagens enviadas anonimamente e tentam localizar o ponto exato onde o crime ocorreu.
Segundo informações preliminares, a principal linha de investigação aponta que os irmãos foram mortos em um acerto de contas entre facções criminosas, em meio à disputa por áreas de tráfico de drogas na capital mato-grossense.

