A Polícia Civil deflagrou, na quarta-feira (12), a Operação Off Signal, com o objetivo de combater o crime de receptação de celulares roubados e furtados em Várzea Grande. A ação, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), resultou na autuação de 21 pessoas e na recuperação de 22 aparelhos avaliados em aproximadamente R$ 32 mil.
Entre os celulares recuperados, um foi tomado de uma vítima abordada por dois homens em uma motocicleta nas proximidades do Shopping de Várzea Grande. O assaltante desceu do veículo, encostou uma arma no abdômen da vítima e exigiu que ela entregasse o aparelho.
Outro telefone recuperado pertencia a uma idosa de 72 anos, rendida em um ponto de ônibus no bairro Mapim. Os criminosos, também armados, levaram o celular da vítima. Um terceiro caso envolveu uma mulher que trafegava de motocicleta próximo ao Trevo do Lagarto, quando foi interceptada por ocupantes de um veículo VW Gol. Um dos suspeitos, armado, exigiu que ela entregasse seus pertences.
A operação também conseguiu recuperar o celular de uma moradora do bairro São Matheus, que foi assaltada ao chegar em casa por dois homens armados.
A delegada Elaine Fernandes destacou a importância de ações voltadas ao combate da receptação de bens particulares, como aparelhos celulares. “É importante combater a receptação de aparelhos celulares, pois as vítimas não sofrem apenas o prejuízo material. O furto e o roubo de celulares geram prejuízos de toda ordem, inclusive emocional”, afirmou.
