Mais de 600 quilos de produtos impróprios para uso e consumo foram apreendidos pelo Procon nesta quarta-feira (12), em um supermercado de Sorriso, a 397 km de Cuiabá. Entre os itens retirados das prateleiras estavam alimentos vencidos, carnes sem comprovação de origem e produtos de limpeza inadequados.
De acordo com o órgão, o proprietário do estabelecimento poderá ser multado em até R$ 20 milhões. No entanto, o valor definitivo será definido somente após a apresentação da defesa, que deve ser protocolada em até 10 dias. Todos os produtos irregulares foram imediatamente apreendidos durante a fiscalização.
O diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira de Souza, ressaltou a importância da participação da população ao denunciar irregularidades. “Estamos atentos e às ordens da população, de forma a garantir que toda a relação de consumo seja pautada no rigoroso cumprimento da legislação”, afirmou.
A operação foi realizada após uma série de denúncias que alertavam para práticas irregulares no local, especialmente a venda de itens vencidos e carnes sem origem comprovada.
