O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (14) que avalia medidas para ressarcir os proprietários dos veículos danificados pelo vendaval que atingiu parte da estrutura do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, durante os treinos da Stock Car na noite de quinta-feira (13). Segundo laudo preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a maioria dos automóveis teve apenas avarias leves.
Mauro informou que o reembolso poderá ser feito via seguro ou pela empresa responsável pela estrutura montada para o evento. “O governo vai verificar todas as questões legais e a forma melhor possível. A estrutura tem seguro, a Politec já esteve lá de manhã, já fez um laudo e nós vamos buscar uma melhor forma”, afirmou.
O governador destacou ainda que o local onde os carros foram atingidos não era permitido ao público, embora reconheça falhas no controle de acesso. “Ali não era um local de estacionamento. Tinha vaga sobrando nos estacionamentos liberados ao público e não sei por que as pessoas acessaram um portão de serviço. Vamos apurar o que aconteceu”, disse.
Além dos danos materiais, quatro pessoas ficaram feridas — três com escoriações leves e uma com um corte mais profundo, mas sem risco. A lona de uma das arquibancadas se soltou e parte da cobertura de outra estrutura desabou com a força do vento.
Mauro garantiu que toda a estrutura havia passado por inspeção técnica e estava apta para uso. “Tinha uma inspeção, uma anotação de responsabilidade técnica feita por um profissional de segurança que atestava a boa qualidade. Infelizmente isso acontece, vendavais acontecem, mas graças a Deus dos males o menor”, concluiu.
