Um advogado de 43 anos identificado como Marcelo Andrade Mendonça morreu nesta sexta-feira (14), após ser esfaqueado por um cliente dentro do seu próprio escritório em Viçosa, Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Militar repassadas ao portal G1, o suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante, após ser contido por testemunhas.
De acordo com os relatos, a discussão aconteceu durante uma reunião entre o advogado, o cliente e a esposa dele. A reunião havia sido marcada para a entrega de um documento. Em dado momento do encontro, o cliente teria se exaltado e discutido com o profissional.
Todos foram até a recepção, onde o advogado teria exibido um documento no computador de uma das funcionárias. O cliente, então, teria acusado a vítima de “jogar para os dois lados”.
Em seguida, a situação se escalonou, e o homem teria esfaqueado o profissional. Testemunhas conseguiram impedir que o suspeito fugisse, e acionaram as autoridades.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a porta do escritório quebrada e o suspeito contido. Ele foi levado à delegacia, e a vítima para o Hospital São Sebastião. O advogado não resistiu aos ferimentos, tendo sido velado e sepultado em Carmo do Paranaíba neste sábado (15).
Em nota, a OAB de Viçosa lamentou, afirmando que trata-se de uma “perda imensa para toda a advocacia, atingindo-nos de forma profunda e revoltante”.
– A OAB Viçosa informa que tomará todas as providências cabíveis e estará à frente de todos os esforços necessários para que este ato cruel seja rigorosamente investigado. Não mediremos esforços na defesa intransigente das prerrogativas profissionais e da segurança de todos os advogados e advogadas. Diante dessa tragédia, reafirmamos nossa união. A advocacia não se intimidará – garantiu a entidade.
Pleno News
