Natasha Slhessarenko
A médica Natasha Slhessarenko foi oficializada como pré-candidata ao Governo de Mato Grosso pelo PSD durante um evento realizado neste fim de semana em Cuiabá. Filiada ao partido desde o início de 2024, ela deve disputar o comando do Palácio Paiaguás em 2026, em uma articulação que envolve partidos da esquerda mato-grossense, como PT, PCdoB e PV.
Durante o evento, Natasha afirmou que a redução da desigualdade social será uma das prioridades de sua proposta de governo. Ela destacou ainda o objetivo de se tornar a primeira mulher a governar Mato Grosso.
“Precisamos ter isso como grande meta e diminuir o abismo social e a desigualdade que se escancaram diante de nós”, declarou, reforçando estar “à disposição do partido para construir o projeto e, quem sabe, se tornar a primeira mulher governadora do Estado”.
Além de Natasha, também se movimentam como pré-candidatos ao Executivo estadual o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e os senadores Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL).
A médica não possui histórico de cargo eletivo. Seu primeiro movimento político ocorreu em 2022, quando lançou pré-candidatura ao Senado, posteriormente inviabilizada. Ela é filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, um dos nomes históricos do PT.
Natasha afirmou recentemente contar com o aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para conduzir sua pré-campanha ao Governo.
