Um homem de 44 anos morreu no início da noite desta quinta-feira (20) após ser esfaqueado durante uma briga em um bar no bairro 15 de Maio, em Várzea Grande. A discussão começou depois que ele transferiu, por engano, um Pix de R$ 950 ao dono do estabelecimento, identificado como “Cearazinho”, de 54 anos.
A vítima, Inácio Terpilowazki Neto, chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ele morreu logo após receber os primeiros procedimentos da equipe médica.
De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito é proprietário do bar e foi preso em flagrante na própria unidade de saúde, para onde também havia sido levado com ferimentos na cabeça. Aos agentes, ele confessou ter desferido o golpe de faca, alegando legítima defesa.
Segundo o relato de Cearazinho, após transferir o valor por engano, Inácio pediu a devolução imediata. O comerciante afirmou que não conseguiria devolver a quantia integral, já que sua conta estava negativa e parte do dinheiro teria sido debitada automaticamente. A partir daí, a discussão evoluiu para agressões físicas.
O suspeito contou que foi atacado por Inácio e familiares, que estariam armados com tacos de sinuca. Ele disse ter sido atingido na cabeça e, em seguida, pegado uma faca para se defender, golpeando a vítima no abdômen.
Populares levaram os dois envolvidos ao Pronto-Socorro Municipal após a confusão. Ao receber a notícia da morte de Inácio, familiares tentaram invadir a unidade, quebrando uma das portas de vidro do setor de urgência e emergência. A Guarda Municipal foi acionada, conteve o tumulto e evitou novos danos ao patrimônio público.
A faca usada no crime foi localizada pelos agentes no local indicado pelo suspeito e apresentada na Central de Flagrantes como materialidade do homicídio. Cearazinho foi conduzido e deve responder pelo crime de homicídio.
