Juiz concede liberdade provisória a acusado de matar homem após briga por PIX em Várzea Grande
Francisco Teixeira, de 52 anos, responderá em liberdade por esfaquear Inácio Terpilowazki Neto durante discussão por transferência feita com valor errado
O juiz do Plantão Criminal de Várzea Grande, Gabriel da Silva Matos, concedeu liberdade provisória a Francisco Teixeira da Silva, 52, acusado de matar a facadas Inácio Terpilowazki Neto, 44, após uma briga motivada por um PIX realizado com valor incorreto. O crime ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (20), no bairro 15 de Maio.
Na audiência de custódia, realizada por videoconferência nessa sexta-feira (21), o magistrado reconheceu a existência de indícios de autoria, mas entendeu que não estavam presentes os requisitos para a prisão preventiva. O juiz também destacou que Francisco não possui antecedentes criminais e não responde a outros processos.
Com isso, o acusado foi liberado mediante cumprimento de medidas: manter endereço e telefone atualizados, comparecer aos atos do processo e se apresentar ao Judiciário a cada dois meses para informar atividades. O descumprimento dessas condições poderá resultar em decretação de prisão preventiva.
Como tudo aconteceu
Inácio havia feito um PIX de R$ 950 para Francisco, dono de um comércio na região. Ao perceber o erro, foi ao local pedir o estorno. O comerciante alegou que não poderia devolver, pois sua conta estaria negativa e parte do valor teria sido debitado automaticamente.
A situação rapidamente evoluiu para uma confusão envolvendo familiares da vítima. Francisco relatou ter sido agredido com golpes de taco de sinuca na cabeça. Em seguida, afirmou que pegou uma faca para se defender e atingiu Inácio no abdômen antes de fugir.
A vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
