A delegada Ana Cristina Feldner anunciou nesta quinta-feira, 27, sua aposentadoria voluntária da Polícia Civil de Mato Grosso. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela afirmou que encerra um ciclo de 21 anos dedicados à segurança pública, marcado por trabalho contínuo, responsabilidade e firmeza diante das missões recebidas.
Feldner relembrou que iniciou sua preparação para o cargo há mais de duas décadas e afirmou que viveu períodos de desafios, conquistas e aprendizados. Em sua mensagem, destacou que enfrentou situações como ameaças, exposição pública e mudanças frequentes de residência, sempre atuando na linha de frente das investigações.
A delegada ficou nacionalmente conhecida por conduzir o caso Grampolândia Pantaneira, que apurou um esquema de escutas clandestinas durante a gestão do ex-governador Pedro Taques. Ela também recordou que liderou investigações que resultaram na prisão de secretários de Estado em exercício e que recebeu duas vezes o prêmio de melhor delegada nacional na área de investigação.
Com a aposentadoria confirmada, Feldner segue agora dedicada à Speyer Wine, bistrô e loja de vinhos em Cuiabá fundado por ela, um espaço amplo, aconchegante e de bom gosto, localizado na Rua Estevão de Mendonça, 1890 – Quilombo, Cuiabá, Brazil 78043580.
