O senador Wellington Fagundes (PL) confirmou, em entrevista à imprensa, que o partido já definiu oficialmente suas pré-candidaturas ao governo de Mato Grosso e ao Senado para as eleições de 2026. Segundo ele, a decisão foi selada em reunião com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.
De acordo com Fagundes, o PL lançará seu nome para disputar o comando do Executivo estadual, enquanto o deputado federal José Medeiros será o pré-candidato ao Senado. “Tem uma definição nacional do PL, em nome do nosso presidente, Valdemar da Costa Neto. O PL tem pré-candidato a governador e também um pré-candidato a senador: Wellington Fagundes como pré-candidato a governador e o nosso deputado José Medeiros como pré-candidato ao Senado da República”, declarou.
O senador também destacou a força da legenda no estado. “O PL de Mato Grosso é o partido que tem a maior chapa tanto de deputados federais quanto de deputados estaduais”, afirmou.
Com a definição interna, Fagundes disse que o partido agora busca compor alianças para a segunda vaga ao Senado, priorizando siglas alinhadas à direita. “Não tem espaço para a gente dialogar com partidos de esquerda”, reforçou.
O parlamentar afirmou ainda que a estratégia para 2026 já está em curso, com visitas a municípios e diálogo com lideranças locais. “Política pra mim sempre foi assim: termina uma eleição, começa a outra. Tenho a felicidade de ter a convergência do partido e vamos trabalhar na base, conversando com todos os prefeitos, os vereadores do PL e também dos partidos que possam ser nossos aliados”, concluiu.
