Um incidente registrado na noite desta quinta-feira (4) no Aeroporto Internacional de Guarulhos mobilizou equipes de emergência e interrompeu a rotina de um voo da Latam.
Passageiros do LA3418, que seguiria para Porto Alegre, precisaram abandonar a aeronave após o surgimento de fumaça próximo ao equipamento que auxilia no carregamento das bagagens.
Segundo relatos internos, os sistemas de segurança foram acionados assim que o problema foi detectado. A tripulação orientou a retirada imediata dos ocupantes, que deixaram o avião tanto pelo finger quanto pela escorregadeira de emergência, procedimento acionado para acelerar a evacuação. Funcionários do terminal apoiaram toda a operação. (continua)
Em comunicado oficial, a Latam declarou que “não houve feridos” e reforçou que a ocorrência foi controlada rapidamente.
Leia a nota: “A LATAM Airlines Brasil informa que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos-Porto Alegre), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.
A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação.
https://www.instagram.com/reel/DR3Tqg8EZPf/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos. A companhia reforça, ainda, que a segurança está no centra de todas as suas decisões e operações.”
