Pelo segundo dia consecutivo, a Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, voltou a ser cenário de uma tragédia no trânsito. Na manhã deste domingo (11), um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta resultou na morte de Marcos Santos de Amorim, que conduzia a moto no momento da colisão.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente foi registrado às 07h54, na Rua Oriente Tenuta, via de acesso à Miguel Sutil, em frente ao Posto Emboava. Conforme a análise técnica realizada no local, o veículo Jeep Compass seguia no sentido Centro–Bairro.
A motocicleta Honda Biz 125, pilotada por Marcos, trafegava no sentido oposto, Bairro–Centro. Em determinado momento, o motorista do Jeep perdeu o controle da direção, atravessou a pista e invadiu a contramão, atingindo a motocicleta de forma frontal.
Com o impacto violento da colisão, Marcos Santos de Amorim não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer atendimento médico.
Diferentemente do acidente registrado no sábado (10), quando o motorista envolvido testou negativo para o consumo de álcool, neste domingo o condutor do Jeep foi detido pelas autoridades. Ele foi encaminhado sob custódia para a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), onde será submetido a exames de alcoolemia e a outros procedimentos legais que irão auxiliar na apuração das causas do acidente.
SEQUÊNCIA DE MORTES
Este é o segundo acidente com morte de motociclista registrado na Avenida Miguel Sutil em um intervalo inferior a 24 horas. No sábado (10), o jovem Raphael Correa dos Santos, de 22 anos, também perdeu a vida após um acidente envolvendo um veículo VW Up e uma motocicleta de carga.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) já deu início às investigações para esclarecer a dinâmica do acidente ocorrido neste domingo. O trecho da via passou por perícia e o corpo de Marcos foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
