
Uma mulher suspeita de praticar diversos furtos mediante fraude em estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande foi presa pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (07.04), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Capital.
A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra a suspeita, que é investigada por aplicar golpes em, pelo menos, seis comerciantes da região.
Conforme apurado nas investigações da Derf, a mulher utilizava um modus operandi sofisticado para cometer os crimes. Ela se passava por cliente, solicitava produtos específicos e, aproveitando momentos de distração dos funcionários ou a ausência de vigilância, subtraía mercadorias do local. Em algumas ocasiões, ela chegava a simular a compra dos itens, realizando pagamentos via PIX falso.
Após os furtos, a suspeita deixava rapidamente o local a bordo de seu veículo. Em janeiro deste ano, uma operação anterior resultou na apreensão de mais de 700 peças de roupas, bolsas, celulares e outros produtos furtados, todos localizados na residência da investigada.
Diante das provas reunidas durante as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher, além dos mandados de busca e apreensão, os quais foram autorizados pela Justiça e cumpridos nesta segunda-feira.
A suspeita foi levada até a sede da Derf, onde foram adotadas as providências legais. Em seguida, ela foi encaminhada para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar a possível participação da suspeita em outros crimes similares ocorridos na região metropolitana.