
Na manhã desta segunda-feira (07), Antônio Nilmar Ratis de Freitas Sales, de 34 anos, foi encontrado morto por familiares em sua residência, localizada na rua Santa Bárbara, Loteamento Santa Maria, bairro Costa Verde, em Várzea Grande (MT). Segundo informações da ocorrência, a vítima foi encontrada ajoelhada ao lado da cama, já sem sinais vitais.
De acordo com relato da mãe, Antônio passou mal na noite anterior, mas teria apresentado melhora após tomar um medicamento. Ainda segundo a família, ele fazia uso contínuo de remédios de tarja preta – entre eles, morfina e sulfato de morfina – desde que foi submetido a uma cirurgia no quadril, há cerca de três anos. No entanto, afirmaram não saber como ele obtinha os medicamentos, já que não possuía receita médica atual.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil foram acionadas para realizar os procedimentos de praxe. O caso será investigado para apurar as circunstâncias da morte e a origem dos medicamentos controlados usados pela vítima.