
Termina nesta quinta-feira (10) o prazo para que credores da 123 Milhas apresentem objeções ao plano de recuperação judicial da empresa. A manifestação deve ser feita por meio da Defensoria Pública, no caso de consumidores em situação de vulnerabilidade, ou por intermédio de um advogado particular.
Caso haja contestações ao plano, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais poderá convocar uma Assembleia Geral de Credores. Na reunião, clientes, funcionários e fornecedores terão a oportunidade de aprovar a proposta, sugerir mudanças ou rejeitá-la. Somente após essa etapa, e se o plano for homologado pela Justiça, os prazos para o início dos pagamentos serão estabelecidos.
O plano de recuperação, apresentado em dezembro de 2024, prevê pagamentos parcelados, com início em até seis anos, por meio de parcelas semestrais. O processo inclui, além da 123 Milhas, outras empresas do mesmo grupo: HotMilhas, Novum, Maxmilhas e LH Lance Hotéis.
Para orientar os consumidores lesados, foi criada uma cartilha virtual com informações detalhadas sobre as propostas de pagamento, simulações e explicações sobre o processo. O material está disponível no site da Defensoria Pública de Minas Gerais: defensoria.mg.def.br.
A Justiça mineira autorizou no início deste mês a antecipação do pagamento de créditos trabalhistas para ex-funcionários dispensados que ainda não haviam recebido seus encargos.
A 123 Milhas entrou com o pedido de recuperação judicial em agosto de 2023, após cancelar pacotes e passagens promocionais. O colapso da empresa afetou cerca de 800 mil consumidores em todo o país.