
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral, com apoio da Delegacia de Sorriso, cumpriu, nesta terça-feira (22), mandados judiciais em uma operação para investigar o desvio de armas de fogo na Delegacia de Guarantã do Norte. A ação resultou na prisão de uma servidora de carreira, no cargo de escrivã de polícia, e na apreensão de armamentos relacionados ao esquema criminoso.
Em Guarantã do Norte, foi cumprido um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão domiciliar contra a servidora, que é investigada por peculato, comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa armada. Já em Sorriso, as autoridades executaram uma busca e apreensão na residência de um homem apontado como suposto receptador das armas desviadas da unidade policial. Na casa do suspeito, foram localizadas duas armas destinadas à comercialização, o que levou à sua prisão em flagrante.
Este desvio de armamentos da Delegacia de Guarantã do Norte foi inicialmente identificado em abril, quando oito armas foram recuperadas e uma servidora cedida para atuar como “Escrivã Ad Hoc” foi presa. O inquérito continua, com o objetivo de localizar outras armas desviadas e identificar possíveis envolvidos no esquema criminoso.
A operação revela a continuidade dos esforços da Polícia Civil para desarticular organizações criminosas e garantir que as armas de fogo não caiam nas mãos de pessoas não autorizadas.