
Um áudio enviado à Gazetaweb, nesta terça-feira (22), trouxe novos detalhes sobre o caso envolvendo o advogado e influenciador digital João Neto, preso acusado de agredir a companheira em Maceió. Na gravação, o investigado aparece xingando e expulsando a mulher de casa por conta da roupa que ela usava ao ir a um lava-jato.
O áudio foi divulgado pela advogada da vítima, Júlia Nunes, e teria sido registrado antes das agressões ocorridas no último dia 14 de abril, quando João Neto foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.
Na gravação, o influenciador critica a companheira por estar vestida com roupas de academia. “Se você quer andar como solteira, indo para lava-jato com roupa de academia onde tem um monte de homem. Não estou lhe chamando de puta, mas estou lhe dizendo que seus comportamentos estão de puta. Faça o seguinte: pegue suas coisas e vá para a casa da sua mãe”, diz João Neto em trecho do áudio.
De acordo com a advogada, a vítima havia deixado o carro para lavar após sair da academia, o que teria motivado a nova discussão. “O simples fato de ela ir para o lava-jato vestida com a roupa da academia foi o suficiente para ele expulsá-la novamente de casa. Faz, explode, expulsa e violenta psicologicamente”, afirmou Júlia Nunes.
A advogada ainda ressaltou que a vítima vivia um relacionamento abusivo, marcado por ameaças e agressões verbais, e confirmou que o casal mantinha união estável há dois anos e um mês, com declaração registrada em cartório. “No início, todo mundo dizia que não era companheira. Hoje conseguimos comprovar não só pela convivência, mas também pela existência de uma declaração formal de união estável”, destacou.
O caso segue sob investigação da Delegacia da Mulher e João Neto permanece à disposição da Justiça.
Ouça no link abaixo
https://www.instagram.com/reel/DIznjeSRgdh/?igsh=OWJlaTZvdXZuaHJw