
Vitória Gomes de Jesus, apelidada de “musa dos golpes virtuais”, foi presa na última terça-feira (22) em Cuiabá. Ela é acusada de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes em diversos estados brasileiros e era procurada desde o ano passado, quando se tornou alvo da Operação Gênesis.
Segundo a Delegacia Especializada em Estelionato e Outras Fraudes, as investigações identificaram vítimas da quadrilha em pelo menos 13 unidades da federação, incluindo Roraima, Distrito Federal, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Durante a operação deflagrada em 2023, Vitória teve a prisão decretada, mas conseguiu fugir. Conhecida por ostentar uma vida de luxo e fotos sensuais nas redes sociais, ela chegou a se gabar, em uma postagem, de ter investido R$ 17 mil em uma prótese de silicone.
A prisão foi realizada por equipes da Polinter, que localizaram Vitória em sua residência no bairro CPA, em Cuiabá. Após ser detida, a suspeita foi encaminhada para prestar depoimento e, em seguida, para audiência de custódia.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e vítimas do esquema.