
Um detalhe inusitado chamou a atenção de investigadores da Polícia Civil durante a perícia do acidente que resultou na morte do motociclista Luiz Henrique Medeiros Lima, de 20 anos, na manhã de domingo (4), na Avenida Miguel Sutil, uma das vias mais movimentadas de Cuiabá.
O Fiat Mobi branco envolvido na colisão trazia uma mensagem adesivada na traseira: “Estou em treinamento. Mantenha distância ou tenha paciência”. A frase, segundo os investigadores, foi imediatamente notada na cena do acidente e pode ter implicações na apuração de responsabilidades.
De acordo com informações preliminares da investigação, a motorista do carro seguia pela faixa central da avenida quando mudou para a faixa da esquerda, momento em que atingiu a moto conduzida por Luiz Henrique. Com o impacto, o jovem foi arremessado ao solo, sofreu ferimentos graves e, apesar de socorrido, morreu a caminho do hospital.
A motorista, que teria pouca experiência ao volante, foi ouvida pela polícia e deve passar por novos depoimentos nos próximos dias. A perícia técnica trabalha para confirmar a dinâmica do acidente e avaliar se houve imprudência por parte da condutora.
O caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Luiz Henrique foi sepultado na segunda-feira (5) sob forte comoção de familiares e amigos. Nas redes sociais, muitos prestaram homenagens ao jovem e pediram justiça.