
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, inicia no próximo dia 12 a retirada de 20 radares de monitoramento de trânsito em dez pontos do município. A ação deve ser concluída em até 30 dias e abrange equipamentos instalados nos dois sentidos das vias.
A medida integra o plano de governo da atual gestão e atende a uma das principais demandas da população durante o período eleitoral, segundo o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL). “A demora para fazer essa retirada se deu por conta da legislação, pois precisávamos realizar um estudo técnico. Este foi um grande pedido da população várzea-grandense. Estamos apenas cumprindo o que acordamos e vamos continuar ouvindo as demandas, pois governamos para o povo de Várzea Grande”, afirmou.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas do Chapéu do Sol, os radares que serão desativados estão distribuídos em oito bairros. “O levantamento levou em conta fatores como a melhoria da sinalização viária, o número reduzido de ocorrências e a quantidade de autuações registradas nos locais monitorados”, explicou o secretário.
Confira os locais onde os radares serão retirados:
- Avenida Filinto Muller com Rua Antenor Mendes Malheiros – Centro
- Avenida Filinto Muller com Avenida Castelo Branco – Centro
- Avenida Filinto Muller – Jardim Eldorado
- Avenida Deputado Ary Leite de Campos com Rua 14 – Marajoara
- Avenida Prefeito Murilo Domingos (antiga 31 de Março) – Cohab Cristo Rei
- Avenida Vereador Jorge Witzak com Avenida Gonçalo Botelho – Cristo Rei
- Avenida Alameda Júlio Muller – Alameda
- Rua Arnaldo Ângelo do Nascimento (antiga DNER) – Mapim
- Avenida Doutor Paraná – Cristo Rei
- Avenida Arthur Bernardes – Ipase
A gestão municipal destaca que seguirá avaliando o funcionamento do trânsito e a necessidade de novos investimentos em mobilidade e segurança viária.