
Presidente do PL Mulher exige punição exemplar para Thiago Bitencourt, acusado de abusar sexualmente de menores em Canarana (MT)
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, divulgou nesta segunda-feira (2) nota de repúdio contra o vereador Thiago Bitencourt (PL), preso no último sábado (28) em Canarana (MT), sob acusação de abusar sexualmente de crianças e adolescentes.
O comunicado afirma que o partido “repudia com veemência a prática dos crimes imputados ao parlamentar”, e que o núcleo feminino da legenda já solicitou à direção estadual que adote medidas rigorosas contra Bitencourt.
“Reafirmamos o nosso compromisso com a proteção das crianças e adolescentes e, de forma alguma, admitiremos condutas semelhantes a essas por parte de filiados ou de quem quer que seja”, diz a nota.
Investigação em curso
Bitencourt é acusado de manter, por três anos, uma adolescente de 15 anos sob condição de abuso contínuo, segundo a Polícia Civil. O caso veio à tona após a denúncia do pai de uma criança de 2 anos, que também teria sido vítima. Durante as buscas, os investigadores encontraram material considerado compatível com crimes de pedofilia, como brinquedos sexuais, roupas infantis e registros em vídeo.
O parlamentar permanece preso e o caso está sob segredo de Justiça.
LEIA A NOTA:
O PL Mulher Nacional repudia, veementemente, a prática dos crimes gravíssimos que são atribuídos ao vereador de Canarana (MT), Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa. A Presidência Nacional do PL Mulher reforçou o pedido ao PL Estadual para que sejam adotadas duras medidas contra o autor desses crimes covardes naquilo que compete ao Partido Liberal, enfatizando que, desde já, o mandatário deve ter a sua filiação suspensa até que se conclua o processo de expulsão.
Reafirmamos o nosso compromisso com a proteção das crianças e adolescentes e, de forma alguma, admitiremos condutas semelhantes a essas por parte de filiados ou de quem quer que seja.