
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), defendeu nesta terça-feira (25) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal para apurar irregularidades na reforma do Aquário Municipal e em outras obras realizadas durante a gestão anterior. A declaração foi dada durante entrevista à imprensa, na qual ele afirmou que os contratos estão sob análise da Controladoria Geral do Município e que o caso deve ser levado ao Ministério Público.
“Deveria ter uma CPI para investigar essa construção do Aquário Municipal. Vocês iam encontrar cada coisa. A gente encaminhou isso já para a Controladoria do Município, vai ser encaminhado ao Ministério Público. É um absurdo o que a Prefeitura de Cuiabá fez para essa construção”, disse Abilio.
O prefeito também criticou a forma como os contratos foram conduzidos, afirmando que houve contratações irregulares. A obra foi entregue no último dia da administração anterior, após anos de atraso e com falhas ainda visíveis após a inauguração.
Questionado se sugeriria aos vereadores aliados que abrissem uma CPI, Abilio respondeu que a investigação não deve se restringir ao Aquário. “Tem muita obra que tem que ser investigada e o aquário é uma delas.”
Calote a trabalhadores
Outro ponto abordado pelo prefeito foram as denúncias de trabalhadores da obra que alegam não ter recebido os pagamentos devidos pela empresa responsável, a Construtora Pillar LTDA.
Abilio afirmou não ter sido procurado pelos trabalhadores, mas reconheceu que pode ter havido problemas com a empresa. “Os caras podem ter enrolado boa parte desses trabalhadores. Agora, eu desconheço [a denúncia], eles não chegaram a me procurar.”
Ele ainda sugeriu que, se a empresa não recebeu os valores devidos para quitar os pagamentos, será necessário buscar uma solução com o Ministério Público.