
Abilio Brunini
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), revelou nesta quarta-feira (26) que um homem armado com uma faca ou canivete tentou entrar na sede da Prefeitura Municipal, na semana passada, com a intenção de “resolver as coisas” com ele. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva para anunciar a ampliação do sistema de monitoramento da Capital.
Segundo o relato do prefeito, o incidente foi identificado pelo setor de segurança interna da Prefeitura, que foi alertado após as câmeras de vigilância reconhecerem passagens policiais no histórico do suspeito. O homem teria fingido que visitaria o mirante do prédio, mas sua real intenção foi interceptada.
“Ele falou que estava vindo intencionado a resolver as coisas com o prefeito”, afirmou Abilio, que avaliou que o homem aparentava estar em surto ou sob efeito de drogas. O suspeito teria sido conduzido à delegacia após a chegada da Polícia Militar.
A revelação foi usada por Abilio Brunini para justificar o novo sistema de segurança, que integrará câmeras de mobilidade urbana, saúde e educação. A medida, de acordo com o prefeito, visa evitar a criação de uma nova central de monitoramento, utilizando a estrutura já existente da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para notificar imediatamente as autoridades caso pessoas procuradas pela polícia entrem em qualquer órgão público.
No entanto, a ocorrência descrita pelo prefeito não encontra respaldo nos registros oficiais. Procuradas para confirmar o episódio, as polícias Militar e Civil informaram que não há qualquer registro formal da ocorrência na cidade.