
Um pedreiro de 59 anos foi preso nesta quarta-feira (22) em Cuiabá, acusado de abusar sexualmente de duas irmãs, filhas de um casal para quem trabalhava havia mais de 16 anos. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá e cumprido pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
De acordo com as investigações, o homem era considerado uma pessoa de confiança da família e realizava diversos serviços na residência, como pedreiro e pintor. Os abusos começaram quando uma das vítimas tinha cerca de sete anos e se repetiram por um longo período. A irmã mais nova também foi alvo do agressor, ainda aos quatro anos de idade.
A denúncia surgiu após a mãe das meninas notar mudanças de comportamento em uma das filhas. Questionada, a criança relatou os abusos. Segundo o depoimento, o suspeito aproveitava momentos em que a mãe não estava por perto para se aproximar das meninas sob o pretexto de “brincar”.
Ainda conforme apuração, o homem ameaçava as vítimas para que não contassem o que acontecia, dizendo que faria mal à mãe delas caso revelassem os crimes.
Com base nas provas reunidas, a Deddica representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. O pedreiro foi localizado em sua casa, no bairro Residencial Coxipó, e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e foi colocado à disposição do Poder Judiciário.