
Um piloto de 45 anos ficou ferido após o planador que conduzia colidir com uma árvore e cair próximo à pista do Aeroporto de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, na tarde de sábado (9).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, o piloto perdeu o controle da aeronave durante a manobra de pouso, atingindo uma árvore na cabeceira da pista. O impacto foi tão forte que o planador ficou severamente danificado, quase partido ao meio.
Apesar da gravidade do acidente, o piloto foi encontrado consciente, orientado e já fora da aeronave. Ele apresentava dores na região lombar e contusões no braço e na perna direitos. Após atendimento no local, foi encaminhado ao Hospital Estadual de Formosa para avaliação médica.
O planador, identificado pelo prefixo PT/PFG, é usado para lazer, treinamentos e competições. Esse tipo de aeronave não possui motor e depende de correntes de ar para se manter em voo.
O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que vai apurar as causas do acidente, avaliando fatores como condições meteorológicas, histórico de manutenção e relato do piloto.