
Um grave acidente ocorrido na BR-293, na altura do km 303, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, causou comoção nesta sexta-feira (16). Três pessoas morreram após um carro sair da pista e capotar, entre elas dois adolescentes — Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos — filhos do genro do técnico do Grêmio, Mano Menezes.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo capotou por motivos que ainda estão sendo investigados. Além dos irmãos, um homem de 42 anos que estava no mesmo carro chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu no hospital em decorrência dos ferimentos. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.
No outro veículo envolvido na ocorrência, dois homens, de 29 e 23 anos, permanecem internados em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A tragédia mobilizou o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que divulgou nota oficial prestando solidariedade à família de Mano Menezes.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares. As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente”, diz o comunicado.
O clube também informou que Mano Menezes foi dispensado de suas atividades e retorna a Porto Alegre para acompanhar a família. Com isso, o time será comandado neste sábado (17) pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo na partida contra o São Paulo, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar James Freitas também foi deslocado para compor a comissão técnica em São Paulo.