
Um açougue localizado no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, foi interditado na manhã desta sexta-feira (29) após denúncias de comercialização de carne de abate clandestino. Equipes da Decon (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo) apreenderam aproximadamente 400 quilos de carne do estabelecimento.
A proprietária foi detida e encaminhada à delegacia. Segundo informações, as carnes clandestinas eram misturadas às carnes regulares, contaminando toda a mercadoria. O local destinado à desossa apresentava condições precárias de higiene, e o banheiro dos funcionários tinha a porta voltada para o espaço de preparo das carnes.
Ainda foram encontrados inseticidas próximos a corantes usados na produção de linguiças, além de carnes de sol penduradas em frente ao compressor de ar para acelerar o ressecamento, em um varal improvisado com latas de tinta.
O açougue operava sem autorização do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e sem alvará da Vigilância Sanitária, caracterizando crime contra as relações de consumo e colocando em risco a saúde da população.
