
Daniel Bennemann Frasson, de 36 anos, acusado de assassinar a esposa, Gleici Keli Geraldo de Souza, 42, e de tentar matar a própria filha de 7 anos, permaneceu em silêncio durante o interrogatório conduzido pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (25), em Lucas do Rio Verde (MT).
Segundo o delegado Alan Vitor da Mata, responsável pela investigação, o suspeito foi ouvido ainda no hospital onde está internado, mas invocou o direito constitucional de não se manifestar. Após o crime cometido na noite de terça-feira (24), em uma residência de alto padrão da cidade, Daniel tentou tirar a própria vida com um golpe de faca no tórax. No entanto, os ferimentos foram considerados superficiais.
Na quarta-feira, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pelo juiz Fábio Petengill, da 2ª Vara Criminal do município. O acusado vai responder por feminicídio consumado e tentativa de homicídio qualificado contra menor de 14 anos, ambos em contexto de violência doméstica.
A filha do casal sobreviveu, apesar de ter sofrido sete facadas, e segue em recuperação. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida, já que o suspeito não prestou depoimento. A polícia aguarda laudos periciais que indicarão a quantidade e a gravidade dos ferimentos na vítima e no autor.
O juiz também determinou a instauração de um Incidente de Insanidade Mental, uma vez que Frasson enfrentava um quadro depressivo. Após receber alta médica, ele será transferido para uma unidade do sistema prisional.