
Além da programação recheada de oficinas, capacitações e oportunidades de networking para empresários e visitantes, a Feira do Empreendedor 2025 contará com um espaço especial para quem aprecia boa comida: o Espaço Gastronômico. A atração trará uma variedade de opções culinárias, que vão desde pratos típicos regionais, como a tradicional Maria Isabel acompanhada de farofa de banana, até espetinhos e lanches práticos para consumo durante o evento. Tudo será oferecido a preços populares, garantindo acessibilidade ao público e movimentando o setor de alimentação fora do lar.
De acordo com o gestor regional de Alimentos e Bebidas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) na Baixada Cuiabana, Lucas Vasconcelos, a ideia é criar uma experiência saborosa e sustentável para os visitantes. “Teremos pratos regionais, lanches e até cervejas artesanais da Rota da Cerveja, todos preparados com consultoria especializada para garantir qualidade, preços acessíveis e embalagens sustentáveis que facilitem o consumo dentro da feira”, antecipou.
O presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT), Daniel Teixeira, também reforça a relevância do espaço e da parceria com o Sebrae/MT para fortalecer o setor de alimentação fora do lar. “Somos muito gratos a essa parceria, que sempre apoia e fomenta o desenvolvimento dos pequenos negócios. A presença da Abrasel na 14ª edição da Feira do Empreendedor é uma oportunidade de fortalecer vínculos e atrair novos clientes em um evento de altíssimo nível”, ressaltou.
Novidade
Outro destaque do Espaço Gastronômico será a estreia da Rota da Cerveja Artesanal na Feira do Empreendedor. Ao todo, nove cervejarias locais se revezarão na comercialização de chopes, sendo esta a única opção de bebida alcoólica do evento. Além de saborear a bebida, o público terá contato direto com os produtores – o que permite a interação e a valorização da cultura cervejeira regional.
Mais do que degustação, a Rota da Cerveja Artesanal promete uma experiência imersiva. As cervejarias estarão presentes com estandes personalizados, chopeiras e elementos visuais que remetem à identidade do circuito, tornando o espaço não apenas um ponto de consumo, mas também um ambiente de conexão entre os visitantes e a história da produção artesanal em Mato Grosso.