
Neste domingo (1º), a área externa da Arena Pantanal será tomada por ritmos envolventes e graves vibrantes durante a realização do Capim Santo – Sistema de Som, evento que promove uma verdadeira viagem pela música jamaicana por meio de vinis. A programação começa às 14h e segue por quatro horas, com entrada gratuita.
Com um acervo que atravessa décadas, a apresentação traz discos raros e clássicos dos anos 1960 até os dias atuais, destacando gêneros como Dub, Roots e Reggae, sem o uso de recursos digitais. “Tudo será analógico. O sistema de som foi construído por nós mesmos, reforçando o espírito original do sound system jamaicano”, afirma o idealizador do projeto, Jorge de Figueiredo.
A proposta foi contemplada pelo Edital Viver Cultura – Expressões Artísticas, viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Em 2023, o edital destinou quase R$ 4 milhões para 79 projetos culturais em Mato Grosso.
A apresentação acontece no setor norte da Arena Pantanal e convida o público a vivenciar uma experiência sonora única — onde o som analógico e o vinil resgatam a essência da cultura de resistência jamaicana.
SERVIÇO
📍 Arena Pantanal – Setor Norte
📅 Domingo, 1º de junho
🕑 A partir das 14h
🎟 Entrada gratuita
📻 Capim Santo – Sistema de Som
👉 Mais informações: [inserir redes sociais do projeto, se houver]