
Baixinha Giraldelli
Na sessão ordinária desta quinta-feira (4), a vereadora Baixinha Giraldelli (sem partido) utilizou a tribuna da Câmara de Cuiabá para dar boas-vindas aos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), que retomaram seus mandatos após quatro meses de afastamento por decisão judicial.
Ambos foram alvos da Operação Perfídia, deflagrada em 29 de abril pela Polícia Civil, que investiga suposto esquema de cobrança e recebimento de propina no valor de R$ 250 mil, relacionado a obras públicas executadas durante a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Durante o pequeno expediente, Baixinha destacou a importância da volta dos parlamentares aos trabalhos legislativos. “Hoje estou feliz, por dois companheiros terem voltado à casa, tanto o Sargento Joelson como o Chico 2000, e ver como é duro, né? As pessoas julgam, julgam, batem, muitas vezes acabam ofendendo. Acontece tanta coisa, julgamento”, declarou.
O retorno dos vereadores marca a reabertura dos trabalhos legislativos da Casa, após o período de afastamento que movimentou os bastidores políticos da capital.