
A Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, prendeu um jovem de 20 anos suspeito de participação no furto qualificado ocorrido em abril deste ano em uma joalheria de um shopping na Avenida do CPA, em Cuiabá. O crime causou prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão.
A investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) identificou o suspeito, que foi preso em Santo Antônio do Descoberto (GO). Ele confessou a participação no furto, detalhando a invasão pelo forro do shopping junto a outro comparsa ainda não identificado. Parte das joias teria sido repassada a um terceiro, e o restante do dinheiro usado para quitar dívidas pessoais.
Com o suspeito, foi apreendido um celular iPhone 11 Pro para análise. Após exame no IML, ele foi encaminhado ao sistema prisional do Distrito Federal, à disposição da Justiça.
O delegado Daniel Machado destacou a importância da cooperação entre as polícias e o compromisso com o combate à criminalidade, alinhado ao programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso.