
Artista ficou conhecida mundialmente por “I Kissed a Girl” e marcou gerações com suas composições e ativismo culturalA cantora e compositora norte-americana Jill Sobule, conhecida pelo hit “I Kissed a Girl” lançado em 1995, faleceu nesta quinta-feira (1º), aos 66 anos, vítima de um incêndio em sua residência em Minneapolis, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada à revista Variety por seu empresário, John Porter.
“Jill Sobule era uma força da natureza e defensora dos direitos humanos, cuja música está entrelaçada com a nossa cultura. Hoje, perdi uma cliente e uma amiga. Espero que sua música, memória e legado continuem vivos e inspirem outras pessoas”, declarou Porter.
Natural de Denver, no Colorado, Sobule tinha um show marcado para esta sexta-feira (2) no Tuft Theater da Swallow Hill Music, em sua cidade natal. Ao longo de mais de três décadas de carreira, lançou 12 álbuns e ficou conhecida por sua criatividade, engajamento político e letras provocativas.
Além do clássico “I Kissed a Girl” – lançado anos antes da canção homônima de Katy Perry –, Jill também emplacou “Supermodel”, música presente na trilha sonora do filme “As Patricinhas de Beverly Hills” (Clueless), sucesso teen estrelado por Alicia Silverstone em 1995.
Sobule também se destacou com o musical autobiográfico “F* 7th Grade”*, elogiado pela crítica, e foi responsável pela música-tema da série Unfabulous, exibida pelo canal Nickelodeon.