
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga um possível caso de envenenamento que resultou na morte da bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de apenas 8 meses, e deixou Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, em estado grave. As duas, que fazem parte da mesma família, consumiram açaí e granola entregues por um motociclista antes de passarem mal.
O caso aconteceu na semana passada em Natal (RN), mas a família só registrou boletim de ocorrência recentemente, após recomendação da equipe médica que atendeu as vítimas. Yohana morreu no último dia 14 de abril, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança. Geisa permanece internada, entubada e em estado grave na UTI do Hospital Regional de Macaíba.
De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é de envenenamento, mas a causa só será confirmada após a conclusão dos laudos periciais, que seguem em andamento. O material ingerido pelas vítimas foi recolhido para análise.
O caso está sendo tratado como prioridade pelas autoridades. “Estamos investigando todas as circunstâncias e aguardamos os exames toxicológicos para esclarecer o que houve”, informou a polícia ao portal Metrópoles.
Familiares e amigos aguardam respostas enquanto acompanham o estado de saúde de Geisa, que segue sem previsão de alta.