
Uma menina de apenas um ano e 10 meses, identificada como Cecília Emanuelle Rodrigues dos Santos, morreu na madrugada desta terça-feira (14) após ser encontrada com diversos hematomas pelo corpo e lesões nas partes íntimas, em Novo Gama, Goiás. O caso é investigado como possível abuso sexual e violência doméstica.
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) foi acionado pela mãe da criança, de 17 anos, que relatou ter encontrado a filha desacordada em casa. Cecília foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com os médicos, a criança apresentava lesões recentes, hematomas espalhados pelo corpo e sangramentos anal e vaginal, indicando abuso sexual.
Segundo familiares, Cecília havia sido levada para Ceilândia (DF) por uma tia no domingo (12) para passar o Dia das Crianças com o pai biológico, Gleison Maicon da Silva Santos, que havia sido liberado recentemente do Complexo Penitenciário da Papuda com a “saidinha”.
A mãe relatou que, ao retornar para casa, percebeu hematomas na filha, mas não notou inicialmente lesões nas partes íntimas. Ela afirmou que não procurou a polícia antes por medo do ex-companheiro, que já havia registrado ocorrência e estava sujeito a medida protetiva.
O padrasto da criança, João Vitor Sousa Soares, contou à polícia que esta era a segunda vez que Cecília retornava da casa do pai com hematomas. A família acredita que os ferimentos tenham sido causados pelo pai biológico da menina.
A Polícia Civil investiga o caso e deve apurar as circunstâncias da morte, bem como a responsabilidade de cada envolvido.