
Um professor de 69 anos foi preso na manhã desta terça-feira (06.05) em Cáceres (218 km de Cuiabá), suspeito de abusar de duas alunas de 8 e 10 anos em uma escola municipal. O caso, que causou revolta na cidade, é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso.
As denúncias partiram das próprias vítimas, que relataram ter sido beijadas na boca pelo professor quando foram à biblioteca pegar um livro. A situação chocou a comunidade escolar e levou a Polícia Civil a abrir inquérito em abril.
Com base nos depoimentos e indícios reunidos, a delegada Paula Gomes Araujo solicitou a prisão preventiva do suspeito e a busca e apreensão de objetos pessoais. A Justiça autorizou as medidas, cumpridas nesta terça-feira. Na casa do investigado, policiais apreenderam o celular e o notebook dele.
Após ser detido, o professor foi levado para a delegacia, prestou depoimento e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres, onde ficará à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
O caso segue sob investigação, e o conteúdo dos aparelhos apreendidos deve ajudar a esclarecer se há outros crimes ou vítimas.