
Operação da PCPR • PCPR
Um homem de 37 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (6) em Maringá, no norte do Paraná, suspeito de cometer abusos sexuais contra pelo menos quatro crianças da própria família. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).
O caso começou a ser investigado após uma menina de 8 anos entregar um bilhete à mãe, relatando comportamentos inadequados por parte do tio. A partir dessa denúncia, a mulher conversou com os filhos e registrou um boletim de ocorrência.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Karen Friedrich, outros familiares foram alertados e também ouviram seus filhos, que confirmaram terem sido vítimas. A Polícia Civil apura ainda a possibilidade de mais crianças da família terem sofrido abusos.
O suspeito, que possui filhos e mantinha uma relação de proximidade com as vítimas, está preso na cadeia pública de Maringá. As investigações continuam, com o apoio de equipes especializadas no atendimento de crianças e adolescentes.