
Durante uma blitz da Transalvador na madrugada desta quinta-feira (17), uma situação chocante foi registrada na orla do bairro de Amaralina, em Salvador. Agentes da Operação Respeite a Vida abordaram um veículo após o motorista tentar escapar da fiscalização e encontraram um homem sem vida no banco do carona.
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), ao se aproximarem do carro, os agentes perceberam que o passageiro estava desacordado e acionaram imediatamente o Samu, que confirmou o óbito ainda no local.
O motorista, que não portava documentos de identificação nem os obrigatórios do veículo, apresentou versões contraditórias sobre a presença do cadáver e alegou não ter conseguido ajuda, embora estivesse com três celulares no carro. O veículo, registrado em nome de uma empresa, não possuía restrições de roubo ou furto.
Ainda segundo a Transalvador, o condutor não demonstrava sinais de embriaguez. Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar perícia e remover o corpo.
O motorista foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso será investigado. O carro foi recolhido e levado ao pátio da Transalvador.