
Dois nomes fortes do bolsonarismo em Mato Grosso dividiram o plenário da Câmara de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (15). O líder do movimento Direita Mato Grosso, Rafael Yonekubo (PL), tomou posse como vereador, sendo recebido calorosamente por Rafael Rannali , vereador também ligado à base conservadora e declaradamente bolsonarista.
A posse de Rafael ocorre após o afastamento judicial de Chico 2000 (PL). O primeiro suplente, Fellipe Corrêa (PL), abriu mão da vaga ao retornar ao comando da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, abrindo espaço para o segundo suplente assumir o posto.

Com 1.158 votos na última eleição e mais de uma década de ativismo político, Yonekubo se apresenta como defensor da família, do livre mercado e dos valores da direita. Em seu discurso de posse, fez questão de reafirmar sua identidade ideológica e o compromisso com pautas conservadoras.
“Como eu disse no meu termo de posse, a minha caminhada já tem 12 anos de ativismo político. A nossa bandeira sempre será defender os princípios da família, o livre mercado e lutar. Estou aqui para somar com todos os vereadores, porque acredito que essa união e bons projetos impactarão a cidade de forma relevante, não com projetos tolos. Serei um vereador para todos, independentemente do meu lado ideológico”, disse.
O agora vereador também declarou apoio irrestrito ao prefeito Abílio Brunini (PL) e garantiu que tem projetos voltados para toda a população cuiabana, sem distinção de classe.
“Comprometo-me a ajudar o nosso prefeito, pois acredito que Cuiabá pode se tornar uma capital estruturada. São os projetos que trarão impactos pra cidade, beneficiando a população em geral, não apenas a classe A, B, X ou Y. Educação, saúde, infraestrutura, enfim. Temos projetos que iremos apresentar, e tenho certeza de que agradarão a todos”, completou Yonekubo.
O encontro entre os dois parlamentares foi registrado em clima de entusiasmo e união ideológica.