
O boletim médico divulgado hoje confirma que o ex-presidente está clinicamente estável e, caso continue respondendo bem ao tratamento, pode receber alta até o fim de semana.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a UTI do Hospital DF Star nesta quarta-feira (30/4), 17 dias após passar por uma cirurgia delicada no intestino. Segundo fontes próximas, ele já se encontra em um quarto de semi-UTI e deve ser transferido ainda hoje para um quarto comum, onde continuará a recuperação.
A cirurgia, realizada em 13 de abril, teve duração de 12 horas e envolveu a retirada de bridas (aderências intestinais) e a reconstrução da parede abdominal — sequelas das cirurgias que ele passou após o atentado de 2018. Esse tipo de alteração pode causar obstruções, dores intensas e outros sintomas gastrointestinais.
Nos últimos dias, Bolsonaro apresentou melhora clínica significativa. A equipe médica retirou a sonda nasogástrica, e ele já voltou a se alimentar com dieta líquida por via oral, incluindo água, chá e gelatina. Os exames recentes indicam funcionamento normal do intestino e evolução estável do quadro de saúde.
O boletim médico divulgado hoje confirma que o ex-presidente está clinicamente estável e, caso continue respondendo bem ao tratamento, pode receber alta até o fim de semana. As visitas continuam restritas.