A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro precisou retornar ao centro cirúrgico para a realização de um novo procedimento médico. Segundo ela, Bolsonaro foi submetido a um bloqueio do nervo frênico, indicado para tentar interromper os soluços persistentes que enfrenta há vários meses.
Em mensagem divulgada nas redes sociais, Michelle pediu apoio e orações. Ela afirmou que o procedimento foi realizado com a expectativa de trazer alívio definitivo ao ex-presidente, que convive diariamente com episódios de soluço há cerca de nove meses.
De acordo com Michelle Bolsonaro, os soluços recorrentes têm sido uma das principais queixas de saúde de Jair Bolsonaro, causando sofrimento e apreensão ao longo desse período.
Na semana passada, uma avaliação médica realizada pelo Instituto Nacional de Criminalística apontou que o bloqueio do nervo frênico era tecnicamente adequado para o caso e recomendou que o procedimento fosse feito com urgência.
Além desse tratamento, Jair Bolsonaro passou recentemente por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. A operação ocorreu na quinta-feira (25), teve duração aproximada de três horas e meia e foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, após solicitação da defesa do ex-presidente.
