
Uma discussão banal, motivada por futebol e divergências políticas, quase terminou em tragédia na noite deste domingo (30) no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Dois vizinhos se desentenderam logo após o fim da partida envolvendo o Flamengo, que perdeu o jogo. A confusão terminou com um dos envolvidos ferido por golpes de facão.
De acordo com informações da Polícia Militar, os dois homens já mantinham desavenças antigas por conta de divergências políticas, envolvendo debates acalorados entre direita e esquerda. Após o resultado da partida, um dos vizinhos, foi até a frente de casa expressar sua frustração com a derrota do time rubro-negro. O outro, por sua vez, começou a provocar, zombando da situação.
A situação rapidamente saiu do controle. Um dos envolvidos não gostou da provocação e, armado com um facão, partiu para cima do vizinho, atingindo-o durante a briga. A confusão precisou da intervenção de equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde recebeu atendimento médico.
O agressor foi detido e levado para o Sisc Parque do Lago, também em Várzea Grande. Segundo ele, a atitude foi motivada por um “sentimento de opressão política” e pelo desentendimento com o vizinho.
Com inf. Serginho Lapada