
Uma tarde dedicada à alegria, à inclusão e ao amor. Assim foi a primeira edição do projeto “Brincar é Viver”, idealizado pela primeira-dama e secretária de Ação Social, Emprego e Renda, Virgínia Borin, e promovido pela Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria de Ação Social.
O evento foi realizado neste sábado(18), das 16h às 20h, e reuniu mais de 6 mil pessoas entre crianças e familiares, transformando a Praça da Matriz em um grande parque de diversão pensado no bem-estar de todos, das crianças aos pais, em um ambiente de convivência e amor em família.
Planejado com muito carinho para todas as faixas etárias dos bebês às crianças maiores e adolescentes. As famílias participaram ativamente, acompanhando seus filhos em cada brincadeira e vivendo juntos momentos de afeto e inclusão.
A programação foi ampla e diversa: brinquedos infláveis, tirolesa, a animada Carreta Furacão, um verdadeiro parque de diversão, além da distribuição de brinquedos para todas as crianças.
Para a idealizadora do projeto, Virgínia Borin, o sentimento é de gratidão e missão cumprida. “Foi gratificante ver as crianças brincando, foi uma energia surreal! Muitas nunca haviam andado na Carreta Furacão ou em brinquedos assim. Um dos nossos maiores propósitos foi esse, levar esperança e amor às nossas crianças que elas merecem. Esse foi, sem dúvida, o dia mais feliz da vida de muitas delas”, afirmou.
As famílias presentes também expressaram reconhecimento pela iniciativa.

“Muito boa a ideia! Parabéns, um dia de lazer para as crianças, algo diferente em Poconé. Foi super aprovado!”, disse uma das participantes.
Outra mãe destacou a importância da inclusão: “Sou mãe de uma criança especial e ver meu filho participando, socializando, foi muito importante. Eventos assim mostram que todas as crianças têm espaço”.
Mesmo reconhecendo pequenos desafios estruturais por ser a primeira edição, Virgínia destacou que a experiência servirá de aprendizado.
“Houve algumas falhas, sim, mas serviram para melhorar os próximos. O sentimento é de missão cumprida, gratidão e fé. Quando colocamos Deus à frente e fazemos tudo com amor, o impossível se torna possível”, ressaltou. A primeira-dama ainda fez questão de agradecer o empenho coletivo.
“Quero expressar meu mais profundo agradecimento a todas as secretarias do município, que acreditaram e contribuíram com tanto carinho para que tudo isso se tornasse realidade. E, de modo especial, à minha equipe do Social. Vocês são o coração desse trabalho! Cada sorriso e cada gesto de cuidado refletem a dedicação de uma equipe que trabalha com amor e fé. Muito obrigada”, disse.
O evento contou com o apoio dos deputados estaduais Paulo Araújo e Júlio Campos, e da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, além de diversos parceiros.
“Nosso sincero agradecimento a todos que contribuíram para que o Brincar é Viver se tornasse um grande sucesso! Mais de 60% da festa foi possível graças à generosidade e parceria dos comerciantes e empresários locais, que acreditaram e ajudaram a transformar esse sonho em realidade”.
Com o sucesso da primeira edição, o “Brincar é Viver” se consolida como um marco na política de inclusão e bem-estar social de Poconé, e promete se tornar uma tradição anual de alegria, união e esperança para as famílias do município.
