
Os vinhos brancos do Canadá são um dos grandes tesouros ainda pouco explorados fora do país. Produzidos principalmente nas regiões de British Columbia (Okanagan Valley) e Ontário (Niagara Peninsula), eles refletem um clima frio ideal para a produção de brancos elegantes, frescos e aromáticos.
Suas principais castas são: Riesling, Chardonnay, Gewürztraminer, Sauvignon Blanc, Vidal e Pinot Gris
E eu vim conferir essas delícias bem de perto e convido você leitor, este mês de julho viajar comigo explorando o Canadá e a primeira degustação foi um Pinot grigio, vinho branco, brilhante, cor amarelo palha claro, delicado, elegante, frutado, com boa acidez e notas de pêssego e pera, super refrescante para um happy hour nesta tarde calorosa deste verão Canadense.
O vinho que provei foi o Peller Family Vineyards Pinot Grigio, vinho premiado Medalha de Prata – BTI World Value Wine Challenge 2019, 88 pontos, da região de Ontário. E custou 7.50$. Mas estou mesmo ansiosa para conhecer os Icewine sabendo que o Canadá é o maior produtor mundial de vinhos de gelo, feito com uvas colhidas e prensadas congeladas, resultando em vinhos doces, intensos e longevos as uvas mais usadas são: Vidal, Riesling e Cabernet Franc para a versão rosé.
Até a próxima!

Estou ansiosa para saber sobre os vinhos produzidos no Canadá. Ótima viagem Alessandra.
Alessandra, curta a viagem! Aproveite os vinhos canadenses e nos conte os detalhes quando voltar!!!
Tomar vinho é viajar em outras culturas🍷