Um casal de jovens, ambos de 20 anos, foi encontrado morto dentro de uma quitinete no bairro Maria Vindilina, em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (12). As vítimas foram identificadas como Lavínia Eduarda Cichaseski e João Victor da Silva.
A Polícia Civil foi acionada por volta das 16h20, após uma denúncia de possível encontro de cadáveres. No local, os investigadores encontraram os dois já sem vida, deitados um sobre o outro, enquanto um ventilador permanecia ligado ao lado dos corpos.
Durante os primeiros levantamentos na quitinete, os peritos localizaram um estojo de caneta sem tinta, contendo vestígios de uma substância branca, além de várias seringas. Também foram recolhidos medicamentos usados no tratamento de obesidade, dores intensas, ansiedade, transtorno do pânico, dependência de opioides e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
O caso ganhou ainda mais repercussão após a confirmação de que o casal havia oficializado o casamento no dia 2 de dezembro do ano passado, informação divulgada anteriormente nas redes sociais, o que aumentou o impacto da tragédia entre amigos e familiares.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos no local e fez a remoção dos corpos. Todo o material encontrado no imóvel foi apreendido e encaminhado para análise.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer. As investigações seguem em andamento para determinar se houve intoxicação, overdose ou qualquer outra circunstância que possa ter provocado a morte do casal.
