
No ronco dos motores e nas batidas do coração, o amor também encontrou seu lugar na última semana do Capital Moto Week 2025, o maior festival de motos da América Latina. Entre trilhas de rock, jaquetas de couro e clima de adrenalina, a Granja do Torto foi palco de momentos de pura emoção: dois casamentos marcaram o evento e encantaram quem passava.
Um dos enlaces mais comentados foi o de Leandra Cozac Gibertini e Franco Gibertini, 55 anos, que trocaram votos com estilo, fé e autenticidade. Ela, vendedora; ele, fotógrafo. Os dois se conheceram em um encontro do moto clube cristão Pregadores do Asfalto, e o romance engrenou no ano passado.
Integrantes do Esquadrão de Cristo, outro grupo presente no festival, o casal recebeu uma verdadeira bênção motoclubista. Foi dentro da própria tenda do grupo que a cerimônia religiosa aconteceu. E com direito a tudo: tapete vermelho, púlpito estilizado com o esqueleto de uma moto, louvor ao vivo e muita emoção. “Escolhemos cada música juntos. Foi tudo do jeitinho que sonhamos”, contou Leandra, emocionada.
O look da noiva fez sucesso: vestido branco, coturno e o colete do moto clube, uma combinação inusitada que virou atração. Após o “sim”, os recém-casados circularam pelo festival vestidos a caráter. “Parecia a nossa festa particular. As crianças diziam que eu parecia uma princesa e pediam fotos. Fomos parabenizados por pessoas que nem conhecíamos. Foi mágico!”, relembra Leandra.
A cerimônia, realizada na sexta-feira (1º/8), foi conduzida pelo missionário e diácono Rodrigo Balieiro, também dos Pregadores do Asfalto. O casal já havia oficializado a união civil no cartório de São Paulo, no último dia 19 de julho.
Histórias como a de Leandra e Franco mostram que o Capital Moto Week vai muito além da paixão pelas duas rodas. Vai da fé ao romance, da amizade à liberdade, tudo na mesma estrada.