
Jayme Campos, Wilson Santos, Júlio Campos, Lúdio Cabral, Juca do Guaraná, Emanuel Pinheiro, José Roberto Stopa, Valtenir Pereira, Gilmar Fabris, Adevair Cabral, Jefferson Siqueira, Rogério Varanda, Sargento Vidal, Renivaldo Nascimento, Maninho de Barros e Mauro de Lara estiveram juntos no mesmo espaço, neste sábado (4), durante um churrasco promovido por Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, senador licenciado e pré-candidato à reeleição. As informações são do Blog do Romilson Dourado.
O encontro aconteceu na sede do PSD, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, e durou das 10h às 19h. Apesar da variedade de espectros políticos — e da presença de antigos adversários, como o senador Jayme Campos — o clima foi de descontração e articulação.
Não houve formalização de alianças, mas, segundo o blog, o churrasco serviu como ponto de partida para conversas que tendem a se aprofundar rumo ao pleito de 2026. Críticas ao governo Mauro Mendes (União Brasil) foram frequentes — inclusive vindas de nomes historicamente ligados ao Palácio Paiaguás, como os irmãos Jayme e Júlio Campos.
Fávaro vem se posicionando como um articulador de peso entre as forças de oposição no Estado, atraindo nomes descontentes com a atual gestão estadual, independentemente do partido ou alinhamento ideológico.